como fazer sexo anal

Como fazer sexo anal: Guia e Dicas para uma Prática Segura

Queres saber como fazer sexo anal de forma segura? Neste artigo, vamos explicar-te diferentes dicas para o praticares de forma segura. O sexo anal é uma das práticas sexuais mais antigas e prazerosas que existem.

O ânus possui muitas terminações nervosas e está rodeado de músculos que se contraem durante o orgasmo, o que lhe confere um potencial erótico infinito. Por que não tirar partido disso?

Estás disposta a experimentar? De acordo com dados do Instituto Kinsey, 46% das mulheres dos Estados Unidos entre os 25 e os 29 anos já praticaram sexo anal pelo menos uma vez. Esta prática está cada vez mais difundida, e os tabus estão a ser quebrados a cada dia que passa. Kim McBride, da Universidade de Indiana, analisou vários estudos para entender por que razão esta prática é adotada pelos casais e identificou seis razões possíveis:

  1. Criar intimidade e confiança: para algumas pessoas, o sexo anal é uma prática que só fazem com alguém em quem confiam profundamente.
  2. Procurar novas sensações e diversidade sexual.
  3. Praticar jogos de controlo e dominação, como no BDSM.
  4. Acabar com tabus pode ser erótico e excitante.
  5. Perceber a dor como prazer num momento de elevada excitação sexual.
  6. Introduzir variedade e sair da rotina sexual em casal.

Como fazer sexo anal?

Uma boa comunicação tornará o sexo anal tão satisfatório como qualquer outra prática sexual. Se não te sentires confortável, diz ao teu parceiro e encontrem algo que vos satisfaça a ambos.


5 dicas para praticar sexo anal

Dá uma oportunidade ao sexo anal, independentemente da tua orientação sexual e identidade de género. Considera as 5 recomendações abaixo.

 

1

 Prepara a zona anal

  • Limpeza: Muitas pessoas preocupam-se com fugas durante a estimulação anal. Se não quiseres preocupações, podes utilizar um duche anal, um produto que ajuda a evacuar e a limpar a área. Este passo não é essencial e não é recomendável fazer duches anais regularmente, apenas ocasionalmente.

  • Plugs e correntes anais: Existem brinquedos como plugs anais ou correntes anais que te ajudarão a preparar-te para a tua nova aventura sexual e a progredir no prazeroso caminho do sexo anal

 

2

Não te esqueças da proteção

Não, não pode haver gravidez com sexo anal, mas e as infeções sexualmente transmissíveis? A mucosa retal é um paraíso para as bactérias. Além disso, a grande quantidade de terminações sanguíneas no ânus pode facilitar a transmissão de infeções. A penetração com preservativo é igualmente prazerosa, por isso, não arrisques. Também é importante lembrar que é necessário limpar os brinquedos antes e depois de os utilizares.

 

3

Lubrificante sempre à mão

O ânus não lubrifica naturalmente, o que pode tornar a estimulação desconfortável. Portanto, uma ajuda externa é mais do que bem-vinda. E o melhor aliado que podes ter é o lubrificante de silicone. Nesta prática, é melhor usar este tipo de lubrificante porque é muito mais denso, duradouro e eficaz.

 

No entanto, se usares um brinquedo de silicone, é melhor utilizares um lubrificante à base de água para não danificar o material.

 

4

Não penetres de imediato 

Assim como em qualquer outra prática, no sexo anal começa devagar. Aliás, nesta prática, deves prestar especial atenção porque é uma área MUITO sensível. Começa por relaxar a área com uma massagem com os dedos, estimula com a boca ou abre caminho com o dedo. 

 

Em resumo, prepara o ânus e assegura-te de que a outra pessoa está relaxada e aberta ao prazer.

 

Dica extra

 

Muda de preservativo se mudares de penetração: os fluidos vaginais podem estar infetados e transmitir vírus ou bactérias ao ânus. Por sua vez, a zona interna do ânus está cheia de bactérias que são prejudiciais se entrarem em contacto com a zona vaginal, uma vez que esta é muito sensível a agentes externos que possam alterar o seu pH. 

O mesmo se aplica ao anilingus: usa barreiras de látex para evitar a transmissão de bactérias.

 


Mantém a mente aberta em relação ao sexo anal, mas fá-lo com cuidado e comunica com o teu parceiro em todos os momentos para garantir que ambos estão a desfrutar da mesma forma.

Voltar para o blogue